3 de abril de 2010

tenho um pai que vale por mil

Já há umas semanas que eu tinha dito que queria uns headphones todos xpto porque os meus já estavam a dar o berro e ouvir musica e filmes com interferência era coisa para me irritar assim um bocadinho. Ele lá disse que sim, que tudo bem, que me ia comprar. Ontem estava eu na Worten para ele comprar as suas colunas (parecia uma criança com um brinquedo novo) e dirijo-me para o corredor dos headphones. Peço-lhe, com jeitinho, para ele me comprar aqueles, que custavam uns 16 euritos. Ele lá me diz que este mês há muitas despesas e eu lá me conformo. E então penso: ó sua estúpida, para que é que tens dinheiro? Pois claro, eu podia muito bem comprá-los! É isso mesmo, pensei eu. Pai, eu compro! Ele arregala muito os olhos, franze a testa e grita-me um não. Pega nuns Pioneer, de 35 euros, e diz-me: não vais nada comprar esse lixo, isto é que são uns phones a sério. Têm um fio de 3 metros e meio. E dão para ajustar à tua cabeça. Olho para o preço e desta vez arregalo eu os olhos. Isso são uns phones enormes, não deve dar jeito nenhum para pôr. (Vamos ver se pega e se ele me deixa levar os outros.) Eu digo que sim, e vá lá, vá lá, vá lá. E ele diz que não e não e não. E um puxa dum lado, outro puxa do outro - qual deles o mais teimoso. Já com os nervos em franja: o dinheiro é meu, eu compro o que eu quiser! E ele: não compras, sabes porquê? Porque eu ontem comprei-te esses Pioneer para te oferecer no dia de Páscoa! Já estragaste a surpresa, estás contente? Inspira profundamente e solta assim baixinho um foda-se. Ele visivelmente chateado e eu, eu nem conseguia falar. Fiquei estática, o meu coração parou de bater e eu sustive a respiração. Ele virou-me as costas. Graças a Deus, pensei eu. Ao menos não me viu com as lágrimas nos olhos. 'Cause hurt my dad is the worst thing I can do.

E agora vou ali para a cama ler, que está a uns bons 3 metros do computador (com 16 euritos não teria esta regalia), enquanto oiço Portishead (com os meus Pioneer).

1 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Que sorte Zuza! Não, não é por ter um pai assim (eu já sabia).É que eu, no dia dos meus anos, tive uns Sony comprados na Worten e já não funcionam. Arreliado, tenho dito baixinho algumas asneiras, mas acho que Cristo sofreu mais do que eu...