5 de abril de 2010

na praia

Traz um Happy Meal de nuggets com molho de mostarda, 'tás a ouvir? Com mostrada! E são nuggets! Se calhar é melhor eu escrever que vais-te esquecer não é? Ouve bem e olha para mim: nuggets com mostarda! E para beber é um Bongo, 'tás a ouvir? Para mim pode ser um Cheeseburger com batatas. Mas despacha-te. E olha que se as batatas não 'tiverem a sair na hora não quero, senão chegam cá frias, 'tás ouvir? Decoraste tudo? E traz muitos guardanapos! Não precisas que eu escreva? Então repete lá tudo. Isso, nuggets com mostarda, Bongo, batatas a sair na hora, muitos guardanapos. Ah, e já agora um Sunday de morango, ouviste? Não te esqueças de nada! (passado 20 minutos) Cá estás tu, demoraste tanto tempo! Anda filha, vamos comer. O pai vai buscar água para tu lavares as mãos. Vá, vai buscar água à miúda no balde! (começa a comer desalmadamente como se os 100 kg que parecia ter não fossem suficientes) Toma filha, uma batata. Não metas as mãos que 'tão sujas. Vá, vai ali ao pai lavar as mãos. Lava-lhe aí as mãos! (a criança entorna a água) Estás contente? Devias ter segurado no balde! (ler como se estivesse de boca cheia) Vá, vai buscar mais água! (ouve-se um suspiro baixinho, enquanto se descalça e arregaça as calças para ir buscar novamente a água) (adormeço por momentos e, quando acordo, a conversa ainda continua) Amanhã, quando aspirares, levanta a carpete e aspira também por baixo. Já sabes que tens de aspirar por cima, e aspira todos os cantos da sala. Por baixo do móvel, do sofá, tudo. (entretanto, acaba de ler a sua revista) Vá, toma a camisola da miúda, veste-a. 'Tá na hora de irmos embora. Pega no saco do McDonalds para pôr no lixo, não vais deixar isso aí no meio da praia.

Pergunto-me se era um marido ou um escravo.

6 comentários:

ML disse...

O que eu me ri com este texto!! LOL :)

A sério... há cada uma! E cada tótó para aturar isto. A sério!

Anónimo disse...

Oh, ri-me um pouco mas de certa forma fiquei com alguma pena dele. Não me pareceu que fosse um marido, parece-me mais um escravo que ainda não conhece a palavra divórcio.

Red disse...

na posso com estas senhoras que agora têm escravos. dass

Morce disse...

Ou menos não deixa o lixo na praia.

Rogério G.V. Pereira disse...

Zuza, quando voltar a colocar cenas de extrema violência, ainda que de violência doméstica, será recomendável configurar o acesso só para adultos...

Kikas disse...

era um escravo que ela violou e do qual nasceu uma criança que não tem culpa de nada :|